Polícia Civil recupera armas furtadas de empresa

Polícia Civil recupera armas furtadas de empresa
Polícia Civil encontrou armas em uma área de mata
Polícia Civil encontrou armas em uma área de mata Divulgação/PC

Quase um mês depois do furto de 12 armas de uma empresa de segurança privada, no bairro Calafate, na região oeste de Belo Horizonte, a (PC) Polícia Civil conseguiu recuperar três escopetas calibre 12 e seis revólveres calibre 38 levados pelos criminosos, na noite desta quarta-feira (06).

O armamento estava escondido em uma área de mata, ao lado de uma casa vazia, mas ninguem foi preso. Foi uma denúncia anônima que levou os investigadores da 2ª Delegacia de Polícia Civil Sul até o terreno, no aglomerado Cabana do Pai Tomás, na mesma região da empresa invadida.

Na noite do dia 13 do mês passado, dois homens invadiram a empresa de segurança e furtaram o armamento. O crime só foi descoberto durante a manhã, com a chegada de funcionários. De acordo com a Polícia Militar, as armas ficavam trancadas em um cofre, mas o cadeado foi arrombado pelos suspeitos.

Além das nove armas recuperadas pela PC, um revólver já foi encontrado pela PM. Restam encontrar uma escopeta e um revólver. Os investigadores vão tentar descobrir se o arsenal seria vendido ou usado em confrontos de criminosos.