7° BBM - JANUÁRIA MG - MILITARES DO CORPO DE BOMBEIROS ATENDEM VÍTIMA COM OBJETO PRESO AO CORPO - RÁDIO VOZ DA VERDADE

A inchação provocado pela Chikungunya, estava estrangulando o dedo da vítima com anel
Pesquisado por Redação Rádio Voz da Verdade
Por voltas das 10h15min desse Domingo, 22/01/2023, compareceu na sede do 8° Pelotão de Bombeiros Militar, em Januária, uma mulher de 47 anos de idade, apresentando um dedo estrangulado por anel.
A vítima, moradora da cidade de Itacarambi, veio conduzida por uma ambulância desse município, após procurar a unidade de saúde da cidade para retirar sua aliança de casamento, que estava presa ao dedo anelar da mão esquerda, porém não obtiveram êxito nas manobras utilizadas no local.
Segundo a paciente, ela foi contaminada pelo vírus da Chikungunya, o que provocou o inchaço dos seus membros e, por conseguinte, o estrangulamento do seu dedo pela aliança.
Diante do exposto, munidos de EPIs, os militares realizaram a inspeção visual do membro, e mantendo sua elevação para diminuir o edema, empregaram a técnica da "luva de procedimento" e efetuaram em segurança a extração da jóia, primando pela integridade da vítima e do seu item de casamento.
O corpo de Bombeiros orienta que, nos casos de objeto presos ao dedo das mãos, deve-se elevar o membro acima da cabeça para diminuir o inchaço, e se não conseguir realizar a retirada do adorno, não espere muito para buscar ajuda, acione o Corpo de Bombeiros, o amigo certo nas horas incertas.
*ASCOM/7°BBM*
Pesquisado por Redação Rádio Voz da Verdade
O Post * 7º BBM -JANUÁRIA MG - Militares do Corpo de Bombeiros atendem vítima com objeto preso ao corpo * apareceu primeiro em Pinguim Notícias
Comentários (0)
Comentários do Facebook